terça-feira

Maria da Penha

      Certamente você já ouviu falar desse nome, e que bom que esta mulher conseguiu que um agressor doméstico deixasse de pagar apenas cestas básicas para ser punido de fato. A lei como todas as outras não é perfeita, mas mostra que violência doméstica não deixa de ser menos violenta por ser doméstica.
      Maria da Penha é uma biofarmacêutica cearense nascida em 1945 e que quase perdeu a vida por causa de ciúmes de seu marido. Devido às agressões, uma até mesmo ele forjou um assalto, hoje ela vive em uma cadeira de rodas, mas continua sua luta em ajudar mulheres que sofreram e sofrem agressões domésticas.
      Sancionada, em 2006, pelo então Presidente Lula a lei que leva o nome de uma das melhores representantes da palavra Poderosa vigora no Brasil desde então, mas infelizmente não impede as agressões ainda sofridas no ambiente familiar-doméstico.
       É de suma importância mulheres que conseguem transformar seu sofrimento em algo benéfico para a sociedade, muito além de levantar bandeiras de feminismo, é entender e lutar pelos direitos a dignidade humana, e isso Maria da Penha fez de forma brilhante.
       Mulheres bem-sucedidas tendem a deixar suas vidas domésticas de lado, e quando acordam pode ser tarde demais, então vamos nos desdobrar em mil para que possamos ser Poderosas em tudo. Ciúme é bom para apimentar a relação, mas pimenta demais pode causar sérias irritações. O equilíbrio deve ser sempre a nossa busca seja na vida profissional, ou na pessoal.

Por Diva Flores

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops