quarta-feira

À flor da pele

Às vezes me sinto alegre, triste, confiante, desanimada, amo e tenho raiva, tudo ao mesmo tempo!! Você deve estar se perguntando: Mas isso é possível? Para mim, isso é comum. E não estou falando da famosa TPM não, nossa companheira, falo do meu estado. Sou muito ansiosa, tudo bem, sei que esse é um dos fatores que me deixa assim, a ponto de bala. Estou em uma fase de decisões em minha vida. O pior é que é sobre T.U.D.O: trabalho, estudos, família, vida amorosa, amigos e por aí vai...
           Sabe quando tudo acontece ao mesmo tempo? Então, é isso. Parece que você vai pirar e a única alternativa é fugir para um lugar tranqüilo para descansar e não pensar em nada, em nada mesmo!! Um lugar para ficar sozinha, sem que ninguém te conheça. Já cogitei essa possibilidade, mas cheguei a uma conclusão. Posso ir e passar algum tempo, uma semana talvez e voltar, mas essa atitude não irá apagar nada e muito menos resolver, pode até piorar.
          Até para escrever para vocês, PodeRosas, não está fácil. Esse pode ser considerado um momento desabafo, ok, e por que não? Aqui conversamos com pessoas que gostamos e é bom colocar para fora o que sentimos e pensamos.Tento parecer forte e quase imbatível, mas na verdade, não sou. Não quero perturbar ninguém com meus problemas ou coisas do tipo, mas percebem quando estou chateada com algo. Não consigo ser falsa, nem disfarçar muito bem.
         Confesso que já pensei muitas vezes no que os outros iriam achar de tal atitude minha. Tinha receio, mas isso não é o certo. Temos sempre que fazer aquilo que estamos com vontade e que se danem as opiniões alheias. Mas, sem prejudicar ninguém, a não ser que mereça (risos). Desde criança somos cobrados. Os deveres da escola, quando vai ter o primeiro namorado, depois vêm a questão da carreira, o casamento, filhos, entre outras coisas. É normal, mas irritante também.
           O que me faz levantar é ter a certeza que como já disse, é uma fase e vai passar. Que sempre há um final feliz como nos filmes. Temos que ser nós mesmas, do jeito que somos, confiantes, por mais que queiram nos colocar para baixo temos que seguir o que buscamos.
           Sei o que quero para a minha vida e vou batalhar para isso se tornar real. Obstáculos, pessoas negativas vão existir em nossos caminhos, mas cabe a nós saber distinguir e equilibrar as emoções. Enfim, consegui chegar à reta final de nossa conversa, uhu!! Acorde todos os dias e sinta-se bem porque tem o melhor, não por coisas materiais, mas sim pela sua saúde, paz, família, pela sua vida!! Tenha ânimo e fé que tudo tem sua hora, local e com quem acontecer. Digo isso por experiência própria, não vale se desesperar, vale sim rir quando quiser, chorar, gritar e até xingar.
            A vida é um palco, no qual encenamos todos os dias, cada dia a mesma Alana sendo diferente para lidar com toda essa turbulência, entendem? Você é a protagonista de sua história e faça dela a mais interessante possível não só para quem for ler, mas principalmente para você! Afinal, a vida é essa e não teria graça se não fosse desse jeito...

Ando tão à flor da pele
Qualquer beijo de novela
Me faz chorar
Ando tão à flor da pele
Que teu olhar "flor na janela"
Me faz morrer
Ando tão à flor da pele
Meu desejo se confunde
Com a vontade de não ser
Ando tão à flor da pele
Que a minha pele
Tem o fogo
Do juízo final...
(Zeca Baleiro – “Flor da Pele”)

Por Alana Saenen

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops