quinta-feira

Mulher do nosso tempo com Rosângela Ferreira



     A cada dia que passa, a mulher está mais ocupada, tem mais tarefas, responsabilidades que lhe aguardam. A escolha da profissão, carreira, emprego, estudos, namoro, casamento, filhos, cuidar de si, da sua saúde, entre outras atividades. Nossa, é tanta coisa, que só sendo uma Mulher Maravilha para agüentar tudo isso!!!
       Pensam que é fácil ser a mulher de hoje? Sabemos que não ou pelo menos, não tão simples. A maior dificuldade é o tempo. Por isso, o PodeRosas conversou com a professora de Jornalismo, Rosângela Ferreira, que tem esse perfil, é um exemplo. 
     Por detrás de um traje rosa ou lilás, de um rosto de menina, uma grande mulher existe e é o segredo de tanta força e dedicação. Ela é o que chamamos de mulher independente, consegue administrar o tempo a seu favor. Cuida de tudo e todos.

PODEROSAS- O que você acha da independência da mulher nos dias atuais? Você se considera uma mulher independente?
Rosângela Ferreira – Com certeza, nunca precisei pedir nenhum dinheiro ao meu marido para comprar nada. Esse negócio de dizer que mulher tem que ficar em casa, ganhar como doméstica do lar, não está com nada. Dá tempo para fazer tudo.

Você se encaixa mais num perfil de uma mulher feminina ou feminista?
Nos dois, feminina e feminista. Eu valorizo minhas companheiras que trabalham fora, além de cuidar da casa porque é bem mais difícil conciliar as duas tarefas. Aplaudo aquelas que vão à luta. Ao mesmo tempo, sou feminina, ando de rosinha, roxinho, cheirosinha.

O poder da mulher se resume em:
Creio que na coragem que a mulher tem para enfrentar os problemas.

Acredita que essa mulher alfa, moderna, não necessita de um marido ou companheiro, pois passa a imagem de não precisar de nada?
Acho que deve ter um companheiro sim porque vida sem amor não tem graça. É tão bom você ter um grande amor, quando se está apaixonada tudo é colorido, lindo. A mulher não pode ser voltada só para o trabalho, também tem que ter seu lado mãe, esposa, saber conciliar tudo isso e não depender do marido, mas sim, dividir com ele.

A mulher independente assusta o homem?
Acho que não, pelo contrário. Hoje em dia, o homem está em busca dessa mulher. A dependente é que assusta porque não sabe fazer nada, o esposo tem que se virar para fazer tudo por ela. Tem muito homem que fica em casa e cuida dos filhos, enquanto as esposas saem para o trabalho. Ele até prefere, troca de papel.

Uma palavra que te defina:
Força de vontade. Se eu quero uma coisa, vou até o final. Jamais larguei algo na minha vida.

No que consiste a beleza feminina?
Na sinceridade da mulher. A grande beleza do ser humano é ser sincero.


 por Alana Saenen

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops