sábado

Feito bola de sabão, me desmancho por você...

     Já parou para pensar o quanto uma bola pode fazer bem a você? Não estou brincando não, é sério! Há alguns dias testei o Alongamento Global e me senti relaxada, aliviada e claro, alongada. Estava cobrindo atividades da Semana de Fisioterapia da universidade, fotografando, quando o professor me perguntou: “Quer fazer”? Ainda pensei: “Mas nem estou com uma roupa apropriada! A sorte era que estava de leg (ufa”)”.
    Então, resolvi aceitar o convite. Foi ótimo porque por alguns minutos, dei uma pausa no trabalho, que tirou toda minha tensão, como se fosse uma “fugidinha”. Sentei, deitei na bola, me estiquei toda e até achei que pudesse cair (risos).
   Depois conversei com Vagner Sá, o professor, que me disse alguns benefícios que os exercícios com bola são capazes de fazer. “Servem para a musculatura do tronco, aumenta os espaços entre as vértebras e a flexibilidade muscular”, afirmou.
   Logo após, me veio em mente: “Tenho que passar isso para as leitoras poderosas”. E é o que estou fazendo aqui. Práticas com a chamada “fitball” (bola), como o pilates, são ótimas para a coluna e dão equilíbrio. Esse conjunto faz um bem danado para a saúde da mulher. Portanto, se quiser experimentar, procure uma academia, spa, escola de postura mais próxima com profissionais capacitados.
   Agora, se você já fez, me diga o que achou! Escolha a cor e tamanho ideal da sua bola e divirta-se!

Por Alana Saenen

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops