quinta-feira

Na ponta do lápis

        
       Vocês conhecem a saia lápis? Não? Pois corram para a loja mais próxima agora! A saia lápis está fazendo o maior sucesso no guarda-roupa feminino. Sabe aquele pretinho básico, que não pode faltar no guarda-roupa? Pois é, a saia lápis é esse tipo de peça, que não podem faltar de jeito nenhum!
       A saia lápis surgiu em meados da década de 50 e é considerado o modelo “temqueter” das mulheres. A peça foi tão bem aceita que logo nos anos 60 foi adotada totalmente pelas brasileiras, combinado a roupa com scarpins e twin-sets. Aliando sensualidade e elegância, a saia pode ser encontrada em diversos comprimentos e fazem uma perfeita combinação com outras peças modernas e são frequentemente associadas a mulheres poderosas, talvez pelo fato de que no cinema francês da época, as divas geralmente eram adeptas a esse modelo de saia.
    Para as Poderosas altas, o melhor é abusar das que ficam abaixo do joelho. Já para as Poderosas que querem alongar a silhueta, a dica é usar a saia no comprimento acima do joelho. Mulherada com “quadrilzão” ou que estão um pouco acima do peso, optem pelas peças com tecido mais levinho, mais solto. E atenção: Cuidado com as peças com tecido mais grosso, pois elas tendem a subir enquanto você caminha.
    Para quem usa roupas mais formais para trabalhar e quer se livrar das calças, a saia lápis é uma ótima opção! É só combinar com uma camisa e um belo scarpin e “tharan”! Já está linda e elegante para o trabalho. Para as poderosas mais ousadas, que querem dar um toque personalizado ao visual, complemente com cintos. Tanto os grossos quanto os mais finos, deixam a cintura marcada.
     E aí, Poderosas, anotaram a dica na ponta do lápis? 

Por Juliana Padilha

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops