
Limites e empecilhos não existem mais para nós. Mulher na tattoo sim! Quem ainda pensa que só o homem que pode ou sabe tatuar e que é uma carreira masculina, está enganado. Na foto divulgada no periódico, Jaqueline Ribeiro usa brincos (vários), cordão, maquiagem e cabelo pintado, tudo que uma mulher feminina faz.
Em um meio que as mulheres ainda são minoria, ela se destaca. Ganhou o prêmio de artista revelação na Expo Tattoo Rio, em Julho deste ano, onde passou três dias tatuando uma amiga. Num total de 12 horas, concluiu o desenho de um cachorro e um gato e concorreu apenas com homens.
Aos 19 anos, a jovem tatuadora já tem seu estúdio próprio, onde faz cerca de cinco desenhos por dia e a maioria da clientela, adivinhem: são elas, nós! Esse é um dos milhares de exemplos que vemos e esbarramos todos os dias pelas ruas.
Trabalhadoras, interessadas, estudiosas, talentosas, só elogios a nós, que ao longo do tempo, quebramos barreiras, surpreendemos a todos, inclusive nós mesmas. Essas atitudes comprovam a habilidade que toda mulher tem e o poder de explorá-la da melhor maneira possível. Um toque feminino sempre fez e fará a diferença em qualquer lugar.
Se você tiver uma história legal sobre profissão, conte aqui. Esse também é o seu espaço. Use e nos impressione!
Por Alana Saenen
0 comentários:
Postar um comentário