segunda-feira

Inimiga capilar

     Elas são capazes de tirar o bom humor de qualquer uma quando aparecem. A dermatite seborréica, ou caspas, como são mais conhecidas, são as grandes vilãs temidas pela mulherada quando o assunto são as madeixas. Afinal, de nada adianta ter uma cabeleira cheirosinha, macia e brilhante se, na hora de vestir aquele pretinho básico, peça indispensável no guarda-roupa de qualquer poderosa, aparecer aqueles “flocos brancos, que detonam o visual de qualquer uma. Isso sem contar o constrangimento e aquela coceira chata que as caspas causam.
       Ao contrário do que muita gente pensa, a caspa não tem nada a ver com falta de higiene. A caspa nada mais é do que a descamação do couro cabeludo e felizmente, um mal que pode ser controlado, ou até mesmo evitado, com simples atitudes do dia-a-dia. Mas nada de fórmulas caseiras! Elas não são eficazes. Esqueça as receitas da vovó!
     Algumas simples mudanças de hábitos podem auxiliar no combate dessa inimiga feminina. Confira a seguir e depois nos conte se funcionou, ok!
  1. Mulherada, apliquem condicionador APENAS nas pontas dos fios!
  2. Evitem ao máximo a água quente nos fios. Ela dilata os poros e colabora na produção do sebo.
 3. A alimentação conta muito, gente! Inclua frutas e legumes na alimentação e evitem alimentos gordurosos e açúcar em excesso. Muitas duvidam, mas a caspa também tem forte relação com distúrbios alimentares. E, convenhamos, uma boa alimentação colabora não só no combate a caspa, mas no bem estar geral do organismo.
 4. Na hora de lavar a cabeleira, massagear o couro cabeludo APENAS com as pontas dos dedos! Resistam a tentação de usar as unhas.
 5. Pode parecer “viagem”, mas o estresse contribui muito para o aparecimento da caspa. Portanto, procure não ficar exposto a situações de estresse. Tire um dia para você, para relaxar e aliviar as tensões.
 6. Usar shampoos específicos. Atualmente existem ótimos produtos no mercado. Os mais indicados são aqueles com algum antifúngico na fórmula ou os à base de ácido salicílico. Mas de nada adianta aplicá-lo de maneira alternada. A caspa não desaparece de um dia para o outro. Seu uso deve ser contínuo.

Por Juliana Padilha

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops