quarta-feira

As construções fálicas representando o poder masculino


    É sabido de todos, que em 2007 o Cristo Redentor ganhou o título de uma das 7 novas maravilhas do mundo, certo? Este concurso criado por uma organização suíça chamada New Open World Corporation ( NOWC) foi realizado através da internet, e também por telefone. Mas, na verdade eu só estou citando este evento porque me bateu uma neura sobre os monumentos que são símbolos de poder em nossa sociedade. 
       Você já reparou que quando se fala em poder as construções são sempre faraônicas, e na vertical, eu diria fálicas mesmo. As novas sete maravilhas do mundo eleitas em 2007 além do Cristo Redentor que não preciso dizer que é uma figura masculina, temos as ruínas de Petra, na Jordânia, esta maravilha arqueológica é cheia de colunas, e o que sobrou da construção se percebe a grandiosidade sempre pra cima. 
     Outra maravilha também é uma cidade arqueológica, esta fica no México e se chama Chichén Itzá, entre as várias estruturas está uma pirâmide, que não preciso dizer ,  remete ao poder fálico. Não vou citar as demais, pois se não ficarei repetitiva em minhas comparações. Mas, só quero que reflitam comigo quantos anos de história, e construções nós tivemos que passar pra chegar até aqui...
     Ah, a estátua da Liberdade, nos Estados Unidos, embora segure uma tocha, é feminina! Mas, ela não ganhou o título, e convenhamos, quem quer ser representado por ela?
Este ano aconteceu a eleição das novas sete maravilhas da natureza, e a Amazônia e as cataratas do Iguaçu ganharam. Estes dois símbolos são femininos!  A água, e a Floresta! 
     O mundo está valorizando mais o feminino, ou será que eu é que estou vendo tudo mais Rosa? Ah, mas tem a questão da falta de espaço, e por isso prédios cada vez mais altos serão construídos... Poder masculino! No entanto, se eles não destruírem a natureza, e tiverem um toque Rosa acho que dá pra chegar a um equilíbrio maravilhoso.

 Por Diva Flores  

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops